Brumadinho aceita o convite da Ouvidoria Geral do Estado para participar do programa “A Voz dos Mineiros”
A Ouvidoria Municipal de Brumadinho realizará, a partir de agora, novas reuniões para a implementação do programa no município

A Ouvidoria Municipal de Brumadinho agora faz parte do programa “A Voz dos Mineiros”.
O convite, feito pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE/MG), aconteceu no encontro realizado na Cidade Administrativa, na sexta-feira, 24, e contou com a presença do Matheus Ephina, Controlador Geral, e da Amanda Faria, Ouvidora Geral do Município.
O projeto tem o objetivo apoiar a criação de canais de ouvidoria nos municípios, além de fortalecer as ouvidorias públicas nos municípios que já possuem o setor, de modo a estabelecer uma instância de comunicação e colaboração entre ouvidorias municipais e a OGE/MG.
A partir dessa parceria institucional com os órgãos municipais serão realizadas ações de comunicação e engajamento, bem como consultoria, incluindo visitas, análise de casos, capacitações, palestras e apoio na elaboração de metodologia de inteligência em gestão pública. Vale lembrar que o programa é 0800, ou seja, gratuito.
“Com este apoio da OGE/MG, iremos aperfeiçoar os processos e garantir mais diálogo com a população de Brumadinho, sempre com transparência, acolhimento e tratamento humanizado aos usuários dos serviços públicos, quando se manifestarem perante a ouvidoria”, destacou Amanda Faria.
Já o Controlador Geral, Matheus Ephina, destacou a importância do programa. “A parceria entre o município e o Estado de Minas Gerais tem muito a contribuir para que possamos estabelecer e fortalecer ainda mais a ouvidoria aqui em Brumadinho”, disse.
Tiago Melgaço, ouvidor de assuntos institucionais da Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais, explicou sobre o programa.
“Vamos oferecer consultoria gratuita por parte da Ouvidoria Geral do Estado e ajudar a fortalecer as ouvidorias municipais”, finalizou.
A Ouvidoria Municipal de Brumadinho realizará, a partir de agora, novas reuniões para a implementação do programa no município.
Qual é a sua reação?






