Governo de Minas vistoria obras adiantadas do Metrô da RMBH

Conclusão da ampliação da Linha 1 vai permitir a abertura de uma nova estação no ano que vem

Mar 20, 2025 - 12:04
Governo de Minas vistoria obras adiantadas do Metrô da RMBH
A concessão totaliza R$ 3,7 bilhões em investimentos, incluindo a aquisição de 24 novos trens previstos para 2026

As obras de modernização e ampliação do Metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) seguem em ritmo acelerado.

O vice-governador Mateus Simões vistoriou, nesta quinta-feira, 20, o andamento da construção da futura estação Amazonas, parte da nova Linha 2.

Desde a concessão à Metrô BH em março de 2023, o sistema tem passado por melhorias significativas. Na estação Amazonas, a terraplanagem e fundação foram concluídas, e a instalação de pré-moldados já começou. O cronograma está adiantado, segundo o vice-governador.

A Linha 2, que ligará a Linha 1 à região do Barreiro, é visualmente perceptível. Paralelamente, a revitalização da Linha 1 também está avançando, com previsão de conclusão para 2026.

Um novo trecho de 1,7 km ligando Eldorado à futura estação Novo Eldorado deve entrar em funcionamento no mesmo ano, beneficiando 35 mil passageiros diariamente.

A concessão totaliza R$ 3,7 bilhões em investimentos, incluindo a aquisição de 24 novos trens previstos para 2026.

Outras melhorias incluem a reforma do Pátio São Gabriel e a modernização de sistemas. Atualmente, o metrô transporta 90 mil passageiros por dia, e a expectativa com a conclusão das obras é alcançar 223 mil passageiros diários nas Linhas 1 e 2. A Linha 2 tem previsão de operação comercial para 2028.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow