Morre Fuad Noman, prefeito reeleito de Belo Horizonte
Ele passou por quatro internações no Mater Dei desde o fim de 2024

Faleceu nesta quarta-feira, 26, aos 77 anos, o prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). Ele estava internado no Hospital Mater Dei desde 3 de janeiro devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda, sendo esta sua quarta internação desde novembro de 2024.
Na noite anterior, o prefeito sofreu uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser reanimado.
A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou a morte com uma nota oficial, na qual lamentou a perda de um homem público que dedicou décadas ao serviço público, pautado pela ética e compromisso com a população.
Economista com vasta experiência na administração pública, Noman assumiu a prefeitura em 2022 e foi reeleito em 2024, sendo conhecido por seu trato gentil e amor por Belo Horizonte.
Noman enfrentava complicações de um Linfoma não Hodgkin de Grandes Células B, diagnosticado em junho de 2024.
Apesar de ter alcançado a remissão da doença com quimioterapia, seguia em tratamento. Sua condição de imunossupressão o impedia de comparecer a eventos, e ele tomou posse virtualmente em 1º de janeiro de 2025, já apresentando dificuldades de saúde.
Após ser internado novamente em 3 de janeiro com pneumonia e insuficiência respiratória, Noman precisou ser intubado e passou por uma traqueostomia.
Ele estava licenciado do cargo desde 4 de janeiro, com o vice-prefeito Álvaro Damião assumindo interinamente a prefeitura.
A trajetória de Fuad Noman, desde sua atuação como vice-prefeito até a reeleição superando um câncer durante a campanha, marcou a política da capital mineira.
Qual é a sua reação?






