Novas experiências, reflexões e exposições são destaques do mês no Inhotim
Nas quartas-feiras e no último domingo do mês, a entrada é gratuita

Neste sábado, 23, será apresentada no Inhotim uma série de mudanças na mostra E"sconjuro", de Paulo Nazareth. O momento, chamado de "Primeira Reforma", será marcado por uma conversa com o artista e a equipe de Curadoria de Arte do Inhotim.
Também é possível visitar "Giro" (2023), de Luana Vitra, "O Barco" (2021), de Grada Kilomba, e a coletiva "Ensaios sobre paisagem", além de três exposições inauguradas em outubro: "Homo sapiens sapiens" (2005), de Pipilotti Rist, "Apenas depois da chuva" (2024), de Rebeca Carapiá, e "Tangolomango", de Rivane Neuenschwander.
No último domingo do mês, 24, o público é convidado a pensar sobre "O que é o tempo?", com a cantora Anelis Assumpção, o professor de filosofia Peter Pál Pelbart, o artista Rafa RG e o estúdio MIR.
A atividade "Bem-estar Inhotim", que ocorre no dia 30 de novembro, conta com a artista, escritora e psicóloga clínica Castiel Vitorino Brasileiro, que traz uma série de exercícios respiratórios como ponto de partida para a criação de desenhos, pinturas e poesias.
Para quem gosta de investigar e experimentar, as oficinas do Ateliê Circulante são a atividade ideal. Neste mês, as pessoas participantes criarão uma colcha de retalhos colaborativa e farão um banho de folhas. Se quiser saber mais sobre a história do parque e outros temas, a opção indicada é a Visita Panorâmica, conduzida diariamente pela equipe de Educação do Inhotim.
Nas quartas-feiras e no último domingo do mês, a entrada é gratuita. Saiba mais no guia Inhotim Gratuito e garanta seu ingresso com antecedência.
Qual é a sua reação?






