Plantio de mudas ao pé do Pico dos Três Irmãos marca o início da criação da unidade de conservação em Brumadinho
O Pico dos Três Irmãos é um símbolo para Brumadinho, representado pelos três triângulos dourados da bandeira do município

Na quinta-feira, 5, foi comemorado o Dia Internacional do Voluntariado. Para marcar a data, integrantes do Conselho de Meio Ambiente de Brumadinho e servidores da Secretaria de Meio Ambiente realizaram o plantio de 30 mudas nativas da Mata Atlântica, no povoado de Tejuco, ao pé da Serra do Pico dos Três Irmãos, como parte do projeto de criação da Unidade de Conservação no perímetro do Corredor Ecológico de Brumadinho.
O Pico dos Três Irmãos é um símbolo para Brumadinho, representado pelos três triângulos dourados da bandeira do município. Ele integra a cadeia montanhosa da Serra do Espinhaço, que delimita o norte e o leste do município, abrangendo as serras da Moeda, Serrinha, Calçada, Rola-Moça, Jangada e Farofas.
A Serra do Espinhaço, onde se localiza o Pico, faz parte de uma das sete “Reservas da Biosfera” brasileiras, estabelecidas pela UNESCO em 2005, e é essencial para a reserva aquífera da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Em reunião do CODEMA, realizada em 29 de novembro, a Cordilheira foi definida como o "Corredor Ecológico Trama Verde-Azul de Brumadinho", elevando sua proteção ambiental e controlando os impactos das atividades econômicas.
O plantio no Pico dos Três Irmãos teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da preservação desse patrimônio natural e estimular empreendedores a direcionarem suas compensações ambientais para a criação da Unidade de Conservação.
Qual é a sua reação?






