Prefeitura de Brumadinho recebe parecer positivo do TCE-MG após fiscalização rigorosa
A ação, parte do Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2024, incluiu inspeções detalhadas em repartições municipais

A Prefeitura de Brumadinho, sob a gestão do prefeito Nenen da Asa, recebeu um parecer positivo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), confirmando o encerramento de uma rigorosa ação fiscalizatória realizada ao longo de 2024.
Conforme o Termo de Encerramento emitido pelo Tribunal, a auditoria, que analisou processos de recebimento, estoque, distribuição, contabilização e gestão de bens patrimoniais, não identificou inconsistências.
A ação, parte do Plano Anual de Fiscalização (PAF) de 2024, incluiu inspeções detalhadas nos almoxarifados das secretarias de Administração, Educação, Saúde e Obras. 7
Segundo o prefeito Nenen da Asa, o trabalho dos auditores do TCE-MG foi realizado com grande rigor e ao longo de vários meses, exigindo dedicação de todas as equipes envolvidas.
Equipe comprometida e reconhecimento
A fiscalização foi acompanhada de perto pelas secretarias municipais, lideradas por Iracema Aparecida (Administração), Sônia Barcelos (Educação), Eduardo Callegari (Saúde) e Walison Silva (Obras).
O suporte técnico do Controle Interno, coordenado pela advogada Jéssica Maciel, também foi essencial para o sucesso do processo.
“A dedicação de todos foi fundamental para que a auditoria fosse concluída de forma exemplar. Nossa equipe, assim como todos os servidores, demonstrou compromisso e organização, refletindo o empenho da gestão em garantir transparência e eficiência no uso dos recursos públicos”, destacou o prefeito.
Qual é a sua reação?






